quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Cuidados na Piscina!

Vigilância constante

Embora a piscina não apresente tantas ameaças quanto o mar, os pais não podem facilitar. A piscina não tem ondas, correnteza, nem buracos, mas ainda assim pode ser muito perigosa se as crianças não forem devidamente vigiadas.

Alguns hotéis e clubes têm piscina infantil, onde a maioria das crianças pode alcançar o pé no chão. Porém, mesmo nessas piscininhas as crianças devem usar bóias e os pais devem ficar atentos. O problema é a criança escorregar e não conseguir levantar sozinha, engolindo muita água.

As crianças maiores, que usam piscinas de adulto, devem ser constantemente vigiadas, ainda que saibam nadar. O perigo é que a criança perca o fôlego e não tenha forças para nadar até a borda da piscina.

Uma das brincadeiras preferidas das crianças na piscina é pular da beira para dentro da água. Mas, mergulhar sem conhecer a profundidade da piscina pode ser perigoso. As crianças podem bater a cabeça no fundo se ela for muito rasa, então oriente a criança para evitar acidentes desse tipo.

Existe uma lei que obriga a presença de salva-vidas em áreas públicas e privadas, portanto exija esse direito, mas não esqueça que os melhores salva-vidas das crianças são os próprios pais.

Texto original"Guia do Bebê"

Nenhum comentário: