terça-feira, 21 de julho de 2009

Diversão em Familia!

Aí vai uma dica de diversão pra toda família...

Brincadeiras antigas para integrar

(Fotos: divulgação Feevale)

Taco, bilboque, bola-de-gude, pipa, cama-de-gato, cinco-marias, cabo-de-guerra, além de carrinhos de lomba são brincadeiras antigas que podem unir pais e filhos.

No mês passado, durante o Circuito Esportivo da Escola de Aplicação famílias se juntaram para relembrar a diversão de brinquedos que era usados há mais de 20 anos.

Renan Koche, 35 anos, gerente de operações, se divertiu muito com suas duas filhas, Ana Clara, sete anos, e Beatriz, quatro anos.

— Acho fantástico aproximar das crianças coisas que elas nem imaginavam que existissem. É bacana a iniciativa — disse o pai das meninas que, quando criança, gostava de andar de perna-de-pau, jogar futebol e bola-de-gude. A filha Ana gostou muito da cama elástica e, segundo ela, achou "muito legal brincar com o pai".

Teve até filho grande que veio com o pai para brincar. Raquel Reckziegel, 19 anos, estudante de Jornalismo, não perdeu a oportunidade de jogar taco com o pai, o contador Sérgio Reckziegel, de 50 anos.

— Fiquei sabendo das brincadeiras porque minha irmã estuda aqui na escola. Como não tenho tempo de fazer atividades físicas, quis vir para matar a saudade, relembrar o que eu gostava de brincar — contou a jovem, entre uma partida de taco e outra.

O pai estava tão animado quanto a filha, pois, segundo ele "essas brincadeiras são muito divertidas, especialmente para os pais se mexerem um pouco".

Para o professor Tiago de Carvalho Leite, um dos organizadores do evento, o objetivo foi alcançado.

— Hoje vemos o filho sentado na frente do computador, em fins de semana, e os pais em casa, perdendo a oportunidade de se aproximar mais das crianças — afirma e acrescenta que os pais têm condições de resgatar essas brincadeiras antigas, valorizando sua própria infância e fazendo uma troca com seus filhos.

Fonte: Blog do Caderno Meu Filho (ZH)

Nenhum comentário: