terça-feira, 30 de junho de 2009

Atenção!!!


Nossa Festa Julina está chegando será no dia 11/07/09 , não deixe de particar através da Gincana e da nossa Ação entre Amigos, e ainda convide toda a sua Familia para participar!

segunda-feira, 29 de junho de 2009

O assunto de Hoje é sobre os Cuidados que devemos ter com nosso pequenos!!!

Boa leitura...

Segurança em casa

Você já pensou que sua casa pode estar cheia de armadilhas para as crianças? Abaixo, selecionamos algumas dicas para evitar acidentes com os pequenos.

Os fios e a tomada: A fiação dos aparelhos eletrônicos nunca deve estar exposta, e as tomadas precisam ser protegidas com tampas apropriadas ou fita isolante. Assim, afasta-se o risco de choque elétrico.

Móveis: Prefira aqueles com pontas arredondadas ou use protetores naqueles em que os cantos são mais pontiagudos, oferecendo riscos de batidas e cortes aos pequenos. Mas tenha uma postura bastante crítica também ao selecionar estes e outros protetores. Peças pequenas e que se soltam facilmente podem ser levadas pela criança à boca, aumentando o risco de engasgamento e asfixia.

Decoração: Enfeites de vidro, cerâmica e outros materiais que se quebram facilmente devem ser retirados do alcance da criança. Objetos pequenos, como brincos e anéis, esquecidos sobre mesas e cômodas, são um perigo e tanto, pois conseguem passar pela garganta de uma criança pequena e, portanto, oferecem risco de asfixia.

Plantas: Algumas plantas, quando manipuladas ou colocadas na boca, podem causar graves intoxicações em crianças, principalmente menores de cinco anos. Bico-de-papagaio, copo de leite e comigo-ninguém-pode são exemplos de vegetais que oferecem risco.

Televisão: Como a TV normalmente é um atrativo para os pequenos, que costumam manipular seus botões rotineiramente, é importante que ela esteja apoiada em um móvel bem firme, diminuindo os riscos de que o aparelho caia sobre a criança durante um movimento mais brusco.

Obrigada pela visitinha!

Volte sempre!!!

Boa Semana!!!


Lanche Junino!!!

Oba, no dia 26/06 aconteceu em nossa escola um Lanche Junino, onde todas as turmas participaram, foi muito legal, ah e já lembrando que esta acontecendo uma gincana em nossa escola, onde no dia 11/07 acontecerá a nossa Festa Julina aberta a toda a seus familiares e a nossa comunidade.
Confira as fotos do Lanche Junino!




















domingo, 14 de junho de 2009

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Ótimo inÍcio de Semana a todos!

Exponha suas emoções!

O modo como as mães falam com seus filhos quando eles são pequenos tem um efeito duradouro nas habilidades sociais das crianças, concluiu um estudo realizado pela Universidade de Sussex, no Reino Unido.

Os pesquisadores descobriram que crianças cujas mães falam frequentemente com elas sobre sentimentos, crenças, desejos e intenções desenvolvem uma compreensão social melhor do que os filhos que têm mães que não costumam incluir esses temas em suas conversas.

O estudo acompanhou crianças de três a 12 anos de idade e avaliou a habilidade que elas têm de realizar tarefas designadas para medir sua compreensão social.

Em uma das atividades, os pesquisadores observaram como cada uma das mães falou com seus filhos de três anos enquanto olhavam juntos uma série de figuras. Eles viram que as crianças cujas mães descreviam frequentemente o estado mental de pessoas representadas nas imagens -as emoções ou o que elas poderiam estar pensando- foram particularmente bem nas tarefas.

A relação entre conversas precoces sobre estados mentais e o desenvolvimento da compreensão social se mostrou mais forte no início da infância, quando as crianças são mais influenciadas por suas mães, e não parece estar relacionada ao QI da mãe ou ao nível de compreensão social que ela mesma apresenta.

O estudo também revelou que compreender os sentimentos dos outros é uma coisa e mudar o comportamento em relação a eles é outra.

Os autores se surpreenderam ao ver que as crianças com maior compreensão de situações sociais também exibiram comportamentos negativos em relação a suas mães em uma tarefa em que deveriam trabalhar juntos.

terça-feira, 2 de junho de 2009